quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Volkswagen traz ao Brasil a oitava geração do Passat.


A Volkswagen apresenta no Brasil a oitava geração do Passat, que tem previsão de chegar às lojas em janeiro. O modelo traz novo design e mais tecnologia, recursos de segurança e entretenimento.

O modelo chega com motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv, 9 cv a mais do que na geração anterior.  Os motores TSI se destacam pelo baixo consumo de combustível, alta potência e elevado torque (força) a partir de baixas rotações. O Novo Passat tem 35,7 kgfm de torque 7 kgfm a mais que na versão anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 6,7 segundos (ante 7,6 segundos da versão anterior) e chega a 246 km/h (contra 210 km/h) de velocidade máxima.

Após mais de 22 milhões de unidades produzidas no mundo, o modelo produzido em Emden, na Alemanha, chega com dez opções de cores para a carroceria (azul Harvard, azul Night, bege Sund, branco Puro, cinza Indium, marrom Oak, prata Sargas, prata Tungstênio, preto Mystic e vermelho Crimson) e três para o revestimento de couro dos bancos (bege, marrom e preto).

O modelo foi criado com base na MQB (Matriz Modular Transversal), com proporções mais dinâmicas, incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre-eixos e rodas maiores. Vem com novos faróis de LED (de série na versão Highline), mesmo recurso das lanternas traseiras.

No Brasil haverá duas versões: Comfortline e Highline. Nas duas inclui sistema Start/stop (que desliga e liga o motor em paradas). A primeira versão já chega bem completa, com itens como bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento (motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás), iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console) e sistema de infotainment Discover Media, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas colorida, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.

Há ainda porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, Easy Open (recurso que permite a abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro) e luzes de condução diurna. O Passat Comfortline traz volante multifuncional com revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade, além de rodas de liga leve de 18 polegadas e desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18. Como opcional, a versão oferece teto solar elétrico panorâmico.

Na versão top Highline, além dos itens oferecidos na Comfortline, o Passat integra bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista, memória para o banco do motorista e função “easy entry” (recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original), câmera traseira de auxílio ao estacionamento e retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista.

Os faróis são totalmente em LED com sistema DLA (Assistente de Luz Dinâmica para o facho alto). O volante multifuncional inclui shift paddles (borboletas atrás do volante) para troca de marchas. Os bancos são revestidos em couro Nappa. Como opcional, o Passat Highline pode ser equipado com o pacote Premium, que integra o sistema de infotainment Discover Pro, com tela sensível ao toque de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes), sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). Também é opcional o teto solar elétrico panorâmico.

Não faltam tecnologias para o modelo, como novos sistemas de assistência, infotainment e conveniência que tornam a mobilidade mais sustentável e interligada, que passam a atuar no processo de condução, tornando-o ainda mais seguro. Essas tecnologias incluem recursos como o Front Assist com City Emergency Braking e Rear Traffic Alert (Alerta Traseiro de Tráfego).

Imponente, o modelo mede 4,77 metros de comprimento – é só 2 milímetros mais curto que a geração anterior. Ao mesmo tempo, a distância entre-eixos foi alongada em 79 mm, passando a 2,79 m. As rodas dianteiras foram deslocadas 29 mm em direção ao para-choque dianteiro, e as rodas traseiras, 17 mm em direção ao para-choque traseiro (o habitáculo foi alongado em 33 mm).

Fonte: http://carpress.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões Diversas © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.